aos domingos no pátio ... a testar a corta e cose ...

Lembram-se do quartinho da costura?
O quartinho da costura também é o quarto das visitas! 
A semana passada, eu e a tigreza tivemos a visita de uma peixa...
E esta visita especial obrigou a medidas especiais, porque a peixa é alérgica aos pêlos da tigreza, se é que me entendem*
Então! 
Como o quartinho da costura não tem porta, era preciso improvisar uma ... e que fosse à prova de tigreza...


Meia hora no Ikea a escolher o tecido que ía usar, e quando finalmente me decidi...não havia!
Lá vim para casa com um tecido às riscas que não me convencia mesmo nada, e foi então que me lembrei!
Daquele tecido que tinha comprado há muito muito muito tempo e que nunca usei porque o padrão dele era grande demais para usar em coisas pequenas...
Aquele tecido era perfeito para o que eu queria fazer!
















E então mãos à obra, na companhia da corta-e-cose que me ofereci este Natal :)
















Um momento de grande incógnita!!! 

























E o resultado final! 
"Porta fechada"

























"Porta aberta"

























E não é que ficou mesmo à prova de tigreza?
Bom, tive foi que tirar os pufs de lá ... bem que a peixa dizia que a tigreza conseguia saltar!

* a "peixa" é a minha amiga elisa e a tigreza é a minha gata!

3 comentários:

  1. olá adorei os notebooks que tu fazes, em especial os WE'RE FLEXIBLE. gostaria de saber como fazes, onde arranjas os cadernos, os tecidos, que materiais utilizas. compreendo se não quiseres dizer mas ficaria-te muito agradecida se me dissesses como os fazes e onde compras o material, muito obrigada e parabéns pelo teu trabalho espectacular.

    ResponderEliminar
  2. Anne, Não deixaste e-mail, e não sei se vais receber notificação da minha resposta, mas espero que sim :) Eu não compro os cadernos, sou eu própria que os coso à mão, dobro várias folhas, faço pequenos cadernos e coso-os uns aos outros com linha e corda, há vários estilos de encadernação e eu utilizo a portuguesa, fui aprendendo sozinha e o ano passado fiz um curso no cearte em coimbra com a encadernadora Maria do Céu Ferreira. Ela continua a dar vários workshops onde podes aprender vários estilos de encadernação, deixo aqui o facebook dela: http://www.facebook.com/profile.php?id=100001591459615
    O material compro aqui: http://www.jabarros.com/
    Os tecidos mando vir, há várias lojas online com tecidos para quilting, faz uma busca e encontras coisas lindas!
    Espero ter ajudado! Diverte-te

    ResponderEliminar

Related Posts with Thumbnails
 

aos domingos no pátio Copyright © 2011 Designed by Ipietoon Blogger Template Sponsored by Emocutez