aos domingos no pátio ... a reencontrar cadernos



aqui vai mais uma história...
ao ler o superziper, encontrei um tutorial de como fazer os próprios cadernos...
e lembrei-me de um tutorial muito especial que tinha num cadernito dos tempos em vivi na Grécia (...suspiro...)



















...numa grande aventura que passou por varias casas e sítios e pessoas, na grécia, cruzei-me com a crisamar, que ao ver que eu gostava tanto de encadernação me desenhou no meu diário da altura, como coser um caderno de raiz...























isto fez com que fosse à procura da cristina, e encontrei-a aqui através das suas ilustrações, que gosto tanto!
e também fez com que me pusesse a fazer um novo caderninho, com o resto do tecido das rosas... 
aqui vão as imagens... junto com as explicações da  cristina, todos saberão fazer os seus próprios cadernos ...















...as folhas dobradas a fazer caderninhos...

















...os caderninhos já cosidos...















...a lombada de tecido...
















...reaproveitando a capa de um velho caderno...





























...colando a capa....
















...cosendo as fitinhas...
















...encadernando...
















...prontas para serem entregues...

2 comentários:

  1. espectacular teres postado isto, partilha de conhecimento yay :)

    ResponderEliminar
  2. Que lindo, adoro este e o de cima com a chita. Bom trabalho!

    ResponderEliminar

Related Posts with Thumbnails
 

aos domingos no pátio Copyright © 2011 Designed by Ipietoon Blogger Template Sponsored by Emocutez